quarta-feira, 16 de julho de 2008

Química


Estou certo que todos vós, leitores deste modesto blog, já tinham saudades deste vosso felino. O meu silêncio nada tem a ver com falta de vontade de vos escrever, mas (talvez) ausência de tema com a vida pasmaceira que tenho tido. Contudo, acho que faz sentido voltar a deixar cá qualquer coisa e o tema até foi fácil de encontrar.

Todos nós sabemos do que se trata e é algo bastante irracional. Falo da química que se estabelece entre pessoas que não se conhecem, daquelas trocas de olhares que se prolongam em duração e frequência. Do início do flirt, actividade que tanta pica me dá por depender daquilo que em mim é uma arma: o olhar. Não faço disto passatempo, atenção, mas por vezes acontece. Raramente por mais de 5 minutos, tendo a perder a paciência - até por parecer um engate e não gostar nem um bocadinho desse sentimento. Mas... ultimamente tem sido diferente.

Há já uns valentes meses, começou a trabalhar num dos bares que frequento (Garfield, se revelas qual arranco-te os bigodes, um a um!) um empregado novo, com quem engracei logo na primeira vez em que nos olhámos olhos nos olhos. Os olhares tornaram-se habituais, sempre de forma tímida e disfarçada. É mais do que óbvio que nenhum de nós consegue deixar a timidez de lado. Por outro lado, é sabido que o álcool tem a capacidade de anular essa falta de à-vontade. Este sábado, ele claramente bebeu para lá da conta e mandou a timidez dar uma volta, deixando pela primeira vez claro que o interesse que achava que o olhar dele revelava não era apenas da minha imaginação.

Não aconteceu rigorosamente nada, ainda nem sequer conseguimos abrir a boca para falar um com o outro (tirando o essencial quando é ele que me atende, coisa que evita fazer) - mas o certo é que não consigo que ele me seja indiferente e sempre que ficamos perto um do outro ou nos tocamos (para passar e essas coisas) há qualquer coisa cá dentro que acelera e me faz ficar descontrolado e tímido.

O Garfield chama-me enconado por ser assim, mas a verdade é que nunca me meti com ninguém que não conheça. Timidez, medo da rejeição... o que seja. Mas desta encontrei um rapaz tão fofinho que quebrou a barreira e me faz querer apenas convidá-lo para um café que não seja ele a servir.

Se isto fosse o consultório da revista Maria, acabava este post com um:

- Será que sou normal?

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Metamorfoses!


Tudo muda…ou pode ser mutável…


Aqueles que dizem…eu sou assim e nunca vou mudar…


Gabo-lhes a santa ignorância…e crendice…


Quem acha realmente que já prendeu tudo o que tinha que aprender…e que está sempre certo(a)… com certeza vai dar muitas cabeçadinhas na vidinha…


Mas passemos ao título propriamente dito…metamorfoses…daquelas bem palpáveis e visuais…as belas das transformações físicas…


É um caso quase estritamente hetero e deveras generalista…


Quem nunca reparou que o homem, após casar…mais mês, menos mês…acaba sempre por ganhar uns quilinhos a mais…


E perguntam vocês…”E porquê?”


Elementar meu caro Watson…estou aqui para dissipar todas as vossas dúvidas…(até pareço a Maya lol)


Após o casório, deixa-se gradualmente de fazer aquelas tão belas noitadas…em que se for preciso se deixa de comer…para que se tenha dinheiro para as festarolas, bejecas e para aquilo que a noite tão bem oferece…os one night stand…onde se pratica sexo sem vínculos, inibições e em que o objectivo principal é comer o maior número de pachacheus possível…e mostrar aos amigos que são os verdadeiros garanhões lá da rua…


Outro dos motivos será mesmo a monotonia e o enjoo…sim porque eventualmente irão enjoar de comer todos os dias a mesma rata…e lá acabam por afogar as mágoas no belo do frigorifico…e a barrigota não tardará a aparecer…


Mas neste último ponto não vos recrimino…se tivesse que comer todos os dias bordas…também me iria virar para o frigorifico…ainda mais, as mesmas bordas todos os dias lol


Moral da história…se realmente querem continuar belos e esbeltos…não se casem…ou virem gays…ou caso contrário irão mesmo entrar no rácio dos portugas que não andam…mas rebolam lol


Tenho dito…


Ps: Desculpem a imagem horrorosa…mas acho ser um bom exemplo de metamorfose…apesar de ser da Britney lol

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Coisas e coisos…!!!


Hobbes e eu estamos agora no Messenger a protestar da falta de inspiração que nos assola, resultado do marasmo que estamos a viver agora…


Aparentemente, não temos nada de muito importante a relatar…daí este post ter um título tão inócuo…frase que inclusivamente tenho agora como apresentação no meu MSN…


Mas será que não teremos mesmo nada a dizer? Não me parece…


Todos os dias…por uma situação ou outra que me acontece…penso…foda-se vou escrever sobre esta merda no blogue…mas devido há imensidão de problemas que caracteriza os vários turnos que tenho que enfrentar…lá acabo por esquecer os temas…


Agora mesmo, enquanto escrevo…salientando que já são uma e meia da matina, ligam-me do hotel…fazendo perguntas sobre isto e aquilo…caralho…eu já saí às 23.30…


Ontem foi um bom exemplo da merda de turno que muitas vezes tenho…


Tive um parolo de um espanhol que me levou ao limite da minha paciência…a mim e à minha colega de turno…


Mas há gente que não se toca? E que tira o dia para foder a cabeça de quem está a trabalhar?


Acho que pela primeira vez caguei de alto, e fiz mesmo ouvidos de mercador…e ele estava a falar…e eu nada ouvia…


Incomodei-o tanto com a situação, que a determinada altura só bufava e perguntava se eu não percebia espanhol…Qual a minha reacção novamente? Não respondi novamente lol


Resolvi a situação e em espanhol lhe disse que já estava a funcionar e tenha uma boa tarde…


Não satisfeito, a abécula vem de novo à recepção, protestar para agora dizer que não tinha luz no quarto…e volta a gritar que se calhar não percebíamos espanhol…


Mas quem o atendia agora? A minha colega…que só por acaso, mas só por acaso…é venezuelana…e que lhe diz…já roncando e capaz de lhe saltar ao pescoço…percebo perfeitamente…já que é a minha língua mãe…se calhar é o senhor que tem problemas de compreensão…(afinal não sou eu o do mau feitio lol)


E lá fui eu de novo ao quarto…chego introduzo o cartão e pumba…fez-se luz lol


O cabrão diz logo (em espanhol claro) mas o meu cartão não funciona…


Eu já a deitar o bofes…e já em português porque já não estava sequer para me esforçar com o asno digo: “Dê-me cá o seu cartão e vamos ver se funciona ou não”


Lá mo cedeu…e tungas…também deu…e eu muito a meu estilo digo…afinal é só mesmo falta de jeito…estava para dizer burrice…mas isso lá no fundo ele já sabia…


Depois de tanta resposta torta dada pela minha colega e por mim…acabou por desistir…e acho que foi mesmo tocar ao bicho…já que a mulher dele era feia que nem um bode…e com ela nem copulava nem que me pagassem…e cheira-me que ele partilhava do mesmo sentimento que eu lol e desamparou-nos a loja…


Pronto…e assim apenas vos mostro um dos vários exemplos…dos muitos otários que todos os dias tenho que aturar…e que marasmos são utopia na vida daqueles que todos os dias têm que lidar com clientes…


Já agora vos digo…quando virem um funcionário de uma qualquer loja ou estabelecimento que vos atenda de cara fechada…lembrem-se sempre que o cliente anterior pode ter sido um idiota chapado e que lhe pode ter estragado o resto do dia…


Para amenizar a situação…no final digam sempre, obrigado e bom trabalho…vão ver que conseguiram com certeza arrancar-lhe um sorriso…


Se não sorrir, é mesmo um filho da puta e da próxima façam-lhe mesmo a vida negra lol