
Desde os primórdios existenciais da raça humana que se utiliza jogos de sedução para atingir o apetecível pitéu que acabaram de visualizar e que passou a ser seu alvo sexual, com o forte intuito, de como agora na gíria dizemos…para lhe saltar pá cueca.
Desta arte de sedução…fazem parte os famosos piropos…que podem ser rebuscados, simples mas fofitos…ou azeiteiros e à pedreiro…
Quem nunca ouviu, ao passar acompanhado por uma menina por uma obra, o belo do trolha com o bronze da camisolinha de cavas, a dizer: “Oh Febra (sim porque não é fêvera lol), chega-te aqui à brasa…” ou ainda: “"Se eu fosse cavaleiro montava-te de certeza!".
Ou melhor ainda, como já aconteceu a uma miúda em Coimbra, que realmente era uma bomba com pernas de tão gira e tesuda que era, e em que este diz: “Oh BOAAAAAAAAA, mandava-te uma…”; em que ela continuou a caminhada, mas resolveu voltar atrás e dizer alto e bom som: “Só uma? Paneleiro”. Escusado será dizer que foi gargalhada geral quer na rua, quer na obra…
Um piropo muito infeliz, fui eu espectador na cidade do Porto. Uma rapariga novinha, numa paragem de autocarro, com os livros escolares nas mãos…e um chico esperto que passava de carro abre a janela e diz: “Quanto levas?”, mais uma vez a menina esteve à altura da boca foleira e diz: “Metade do preço da tua mãe”. O rapazinho ficou incomodado e ainda se achava cheio de razão e queria vir bater na menina, só porque esta esteve à altura e deu-lhe uma resposta na justa medida…definição simples: OTÁRIO.
Bem, eu acho que fui alvo de um piropo há pouco tempo…soft sim, mas acho que era um piropo…
Uma personagem depois de ter metido conversa comigo…e após termos trocado umas ténues palavras e de termos dito alguns disparates juntos no grupo em que estávamos inseridos…aquando da despedida disse-me: “Gostei de te conhecer…tens energia branca”.
Por momentos pensei que me teria sentado em cima de uma lâmpada e que estaria a dar luz pelo cú, como os pirilampos lol mas não, acho que no afinal de contas até foi um elogio, e que até sou um rapazote porreiro ;) e como tal…faz sempre bem ao ego….